Com as eleições realizadas no último domingo, estão finalizadas as escolhas para presidente e, nos estados em que houve segundo turno, governadores.

O Movimento pela Base valoriza o processo democrático que passamos e reforça o seu compromisso de seguir zelando e apoiando as causas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Novo Ensino Médio. Esperamos que os próximos mandatários, que assumem seus postos em janeiro de 2023, sigam comprometidos com a continuidade dessas políticas tão estruturantes para a educação, com a sua implementação adequada e o seu aprimoramento.

Como instituição da sociedade civil e neste momento de disputas e rupturas, é importante reforçarmos alguns dos nossos valores, como o apartidarismo, a escuta ativa e o diálogo aberto. Nossas prioridades são as crianças e os jovens do país e a garantia de seus direitos de aprendizagem, com equidade e qualidade. Para isso, buscaremos diálogo, seguiremos trazendo dados e evidências e escutando os diferentes atores que fazem as políticas e por elas são impactadas.

Últimas