Redes de EI e EF

5 materiais para trabalhar o Campo “Escuta, fala, pensamento e imaginação”

Educação InfantilMateriais de apoio

A proposta do Campo de experiências “Escuta, fala, pensamento e imaginação” valoriza o desenvolvimento da linguagem oral e escrita, por meio da contação e leitura de histórias, de situações de fala e escuta e do contato com os livros. É importante que o professor compreenda os principais marcos de desenvolvimento da linguagem e como esse processo acontece em cada etapa de desenvolvimento infantil, respeitando o ritmo e os interesses de cada criança. Para apoiar esse trabalho, selecionamos 5 materiais que valorizam as experiências com a linguagem oral, a leitura de histórias, as situações de fala e escuta e a imersão na cultura escrita:

Confira o documento completo com as fichas técnicas dos 5 materiais para apoiar o trabalho de professores e gestores com o Campo Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação

Confira as fichas completas por material acessando aqui publicação em PDF. O documento faz parte de uma curadoria de materiais para apoiar o trabalho de professores e gestores da Educação Infantil – veja a lista completa aqui.