A secretaria de Educação e Esportes do Estado de Pernambuco (SEE/PE) entregou hoje, 27 de novembro, o Currículo do Novo Ensino Médio ao Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE/PE). O documento vai orientar o trabalho pedagógico da etapa do Ensino Médio de todas as escolas do estado.

Para a elaboração do novo currículo, a SEE priorizou o debate com os profissionais de educação e o respeito às identidades culturais, políticas, sociais e econômicas das diferentes regiões de Pernambuco. A elaboração do documento também contou com a participação de toda a comunidade escolar por meio de formações em escolas públicas e privadas de todo o estado.

O documento amplia a jornada do Ensino Médio para 3.000 horas de curso, distribuídas em até 1.800 horas para vivência de competência e habilidades previstas na BNCC, e 1.200 horas a serem vivenciadas em Itinerários Formativos, além da promoção da integração, interdisciplinaridade e contextualização entre áreas e saberes, fortemente marcada na BNCC.

Últimas