Em fevereiro, mês em que a lei º 13.415/2017, que estabeleceu o Novo Ensino Médio, completa seis anos, entidades representativas das escolas públicas e particulares publicam posicionamentos defendendo o novo modelo para a etapa.

Na nota do Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação),“a revogação do Novo Ensino Médio não é o caminho para tornar essa etapa mais atrativa ao estudante.” O texto ressalta o papel fundamental dos técnicos de secretarias na implementação e todos os esforços técnicos e financeiros já realizados para dar início à formação de professores e reelaborar os currículos de acordo com o novo modelo. Todos os estados e o Distrito Federal já alinharam seus referenciais curriculares ao Novo Ensino Médio.

Confira aqui a nota publicada pelo Consed em defesa do Novo Ensino Médio

Dia 17 de fevereiro, a Fenep (Federação Nacional das Escolas Particulares) também divulgou um manifesto em nome das escolas particulares a favor do Novo Ensino Médio. Segundo a entidade, que congrega 40 mil estabelecimentos de ensino, “Não resta dúvida de que, após tantos anos de currículo unificado, a Reforma do Ensino Médio traz a todos grandes desafios, que convocam cada estabelecimento. Há apostas a serem feitas e riscos a serem assumidos por gestores e professores. Mas de todos os públicos envolvidos, são os estudantes os que mais têm a ganhar com o Novo Ensino Médio. E, como educadores e como cidadãos, temos a serena convicção de que, são eles o foco e o propósito de nossa atuação.”

Confira aqui a nota publicada pela Fenep em defesa do Novo Ensino Médio

Saiba mais sobre o Novo Ensino Médio:

Assista a outros nove vídeos da série Novo Ensino Médio em profundidade nesta playlist.