Guia apoia Conselhos de Educação no monitoramento e avaliação da implementação dos novos currículos

Currículos de EI e EFMateriais de apoio
Guia feito para os Conselhos de Educação que ajuda a criar estratégias de monitoramento e avaliação da implementação dos currículos.

O Guia das regulamentações: referências para monitoramento e avaliação da implementação dos novos currículos, lançado pela Uncme, a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, com apoio do Movimento pela Base, foi lançado no fim de 2021 com foco em duas funções relevantes dos Conselhos de Educação: a mobilizadora e a propositiva, e propõe o desenvolvimento de ações e estratégias para a implementação do currículo de cada sistema. A ideia é ajudar os Conselhos na definição de metas e indicadores para acompanhar o processo de ensino e aprendizagem que acontece nas escolas e dentro da sala de aula, e desenhar estratégias para alcançá-los.

A seguir, veja o vídeo realizado em 15 de fevereiro com discussões sobre a implementação dos currículos e o papel dos conselhos municipais de educação:

Veja também: Reportagem com destaques da transmissão

 

Em 2020, a Uncme lançou Guia das Regulamentações: referências para os sistemas municipais de ensino quanto à aprovação e normatização dos currículos de referência alinhados à BNCC.

Últimas